x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.431

Ativo e Passivo

Cleide Malta

Cleide Malta

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 16:03

Boa tarde, estou fazendo um balanço de uma determinada empresa esta empresa e do simples nacional, fiz todos os lançamentos , mais no final o ativo ficou maio que o passivo. sera que alguém pode me ajudar ? ou me explicar o que tenho que fazer.
desde ja grato.

Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 17:40

Ola Rafael,

Bom meio difícil analisar sem ver o balanço e o que você fez mais ai vai:

SITUAÇÃO LIQUIDA DO PATRIMONIO: É a diferença entre o Ativo e o Passivo, podendo apresentar três situações líquidas:

1ª situação: Quando o Ativo é maior que o Passivo, resultando uma Situação Líquida Ativa, também chamada positiva, superavitária ou favorável.

2ª situação: Quando o Ativo é menor que o Passivo resultando em uma Situação Líquida Passiva, também denominada negativa, deficitária ou desfavorável. Nesse caso há um déficit patrimonial ou passivo a descoberto.

3ª situação: Quando o Ativo é igual ao Passivo, resultando em uma Situação Nula. Nesse caso o capital foi absorvido e todo o patrimônio pertence a terceiros, considerando que o total dos bens e direitos é igual ao das obrigações.

Mas Acho que no seu caso se o Ativo for maior que o Passivo, quer dizer que tem alguma coisa errada, alguma coisa foi registrada no Ativo que não foi registrado no Passivo. Isso que eu quiz dizer é que a soma de todo o Ativo deve ser igual a do Passivo.

No seu caso pode ter feito uma classificação errada das contas por exemplo lançar despesa como receita.

Verifique novamente a classificação das contas

Espero ter Ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade