x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 7.180

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 4 maio 2008 | 17:42

Amigos, estou pegando a contabilidade de um supermercado e acredito q terei q fazer como lucro real...pois terei que fazer uma Consultoria e avaliar tudo, desde estoques, analise dos balanços e a contabilidade completa, alguem pode me ajudar, pois nunca fiz uma empresa com lucro real...

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 12:12

Ola Jefferson...entao..trata-se de um supermercado que tem um faturamento alto, onde terei q reorganizar tudo e prestar consultoria. Preciso definir qual seria melhor real ou presumido? Como eu nunca fiz contabilidade de supermercado, preciso de umas dicas entende? Como tratar a questao dos estoques, como reorganizar melhor o mercado, eles estavam com problemas na empresa q era o supermercado, ae abriram uma outra para assumir o supermercado. E é nessa q irei trabalhar ...é um pouco complicado, mas tenho q por tudo em ordem...principalmente nas areas fiscais. Enfim..o q tu puder me ajudar agradeço de coraçao...

Jefferson Castrogiovanni Pires

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 13:53

Primeiramente a definição melhor para a opção e sua empresa é enquadramento:

faturamento até 1,2 milhões - microempresa
entre 1,2 mi e 10,5 mi - pequena empresa
entre 10,5 mi e 60 mi - media empresa
acima 60 mi - grande empresa

A lucro presumido ou real, vce pode comparar com o Imposto de renda.
se vce não tem muitas despesas para deduzir da base do imposto é melhor utilizar o presumido caso contrario utilize o real. Isto é uma comparação muito simples, pq existe outras variaveis, como creditos de pis/cofins não cumulativos(DACON).

Imagino q o seu ramo é praticamente tudo ICMS substituição tributaria (alimentos)

O estoque se for possivel efetuar o esto

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 13:55

desculpas este é o completo

Primeiramente a definição melhor para a opção e sua empresa é enquadramento:

faturamento até 1,2 milhões - microempresa
entre 1,2 mi e 10,5 mi - pequena empresa
entre 10,5 mi e 60 mi - media empresa
acima 60 mi - grande empresa

A lucro presumido ou real, vce pode comparar com o Imposto de renda.
se vce não tem muitas despesas para deduzir da base do imposto é melhor utilizar o presumido caso contrario utilize o real. Isto é uma comparação muito simples, pq existe outras variaveis, como creditos de pis/cofins não cumulativos(DACON).

Imagino q o seu ramo é praticamente tudo ICMS substituição tributaria (alimentos)

O estoque se for possivel efetuar o estoque permanente pois vces terão maior controle do custo(CMV).

qualque outra duvida, post novamente.

ALEX SANDRO DA SILVA SOUZA

Alex Sandro da Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 15:15

boa tarde

estou trabalhando em uma empresa que atualmente é optante do lucro real, mas estou em dúvida referente a apuração de seus impostos. estou com receio que tem algo errado em sua apuração. como vou ter certeza se a empresa estar apurando correntamente o seus impostos. tem alguém que pode me ajudar a este respeito. a empresa fábrica pias e tanques de fibra e de marmore sintético e vende para o brasil inteiro. ajude me fazer a coisa certa, pois estou achando que a empresa esta pagando muito imposto por falta de informação

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 23:16

Boa noite Alex,

Se você precisa saber se a empresa está (ou não) pagando impostos e contribuições em valores superiores aos devidos, deve informar (pelo menos) os cálculos praticados pela empresa para determinação dos impostos.

Sem tais informações não há como alguém ajudá-lo neste sentido, pois não terá como fundamentar suas conclusões.

...

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 10:01

Bom dia Alex!

Se ela é uma industria ela tem impostos a recuperar, pois ela se credita pelas entradas de insumos, para começar, verifique se isso está ocorrendo, pois essa parte de creditos é o que mais acontece erros no lucro real. Verifique também se ela possui algum beneficio fiscal, industrias geralmente possuem.

Qualquer dúvida, retorne.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: