x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 828

Venda de veículo sem nota de entrada do bem.

MURILO WELMER PAVIOTTI

Murilo Welmer Paviotti

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:56

Bom dia.

Meu cliente necessita vender um veículo para uma concessionária, do qual a empresa solicitou uma nota de venda do bem.

Porém, o meu cliente comprou o bem em 2011 época em que não era meu cliente, e comprou sem nota fiscal, e também não emitiu nenhuma nota de entrada para esse bem.

Pensei em registrar o bem na contabilidade em 2015 utilizando o recibo de compra, atualizar sua depreciação de 2011 até 2014 e depois de verificar se houve ganho de capital, emitir a nota fiscal de saída do bem.

Está correto o tratamento desse assunto? Qual procedimento seria o mais correto contabilmente?

Att.

Murilo

Raquel Portillo

Raquel Portillo

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 09:39

Bom dia Murilo,
Alguém consegui tirar essa sua duvida? pois estou com a mesma situação meu cliente comprou o carro em 2009 sem NF e agora quer vender para uma concessionaria que está exigindo nota.
Att. Raquel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade