x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 5.545

Como montar os preços para honorários?

CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:41

Boa Tarde!

Estou iniciando uma contabilidade e não tenho noção de como montar a tabela de preços para os clientes em honorários.
Gostaria de saber também para criar valores para igrejas de terceiro setor?
Existem planilhas ou alguma matemática para se chegar ao valor. Vejo que algumas contabilidades também cobram taxas de xerox, internet, serviço bancário, telefonemas junto nos honorários.

Aguardo

Clécio Moura.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:12

Clecio Moura dos Santos e Camila Rodrigues Silva, bom dia!

Indico dois tópicos abertos aqui no fórum que podem ajudar-lhes nesta questão.

Para acessá-los, clique aqui e nesse aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:14

Bom Dia!

Camila

Infelizmente não, estou dando uma pesquisada na net mesmo, mas os valores são bem diferentes um do outro.
Uma amiga minha ela forma dependendo do porte da empresa e condições da empresa. É uma contabilidade pequena ainda, mas é uma muito justa. Solicitei ao Sindicato de contabilistas mas não me forneceram.

abraço

Clécio Moura.

Antoniel Rudolf

Antoniel Rudolf

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 11 abril 2015 | 10:31

Amigos(as) bom dia! Também estou começando. A minha tabela foi montada pesquisando em sites de sindicatos contábeis (nem todos tem), pesquisa de mercado e conversando com profissionais contadores. O que levei em consideração foi a orientação constante da resolução do CRC-RJ. Complexidade, tempo necessário para realizar o serviço, localização da empresa, etc... Também foquei no mercado onde atuo. Um mesmo serviço pode ser cobrado de forma diferente dependendo da localização que você irá atuar. É claro que devemos guardar coerência. Nada de cobrar 100 e o mesmo serviço para outro cliente cobrar 1.000. Tenho obtido bons resultados com esta lógica. Espero ter ajudado. Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade