Joice Cassiane Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Preciso de uma ajudinha
Lancei uma despesa no mes de abril, mas deixei ela á pagar no mes de maio.
A Nota fiscal da despesa(documento), coloco em qual mês?
respostas 6
acessos 931
Joice Cassiane Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Preciso de uma ajudinha
Lancei uma despesa no mes de abril, mas deixei ela á pagar no mes de maio.
A Nota fiscal da despesa(documento), coloco em qual mês?
Rogério Baschoni
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Joice
A nota vc deve arquivar no mês em que foi escriturada no livro de entradas na sequ~encia da escrituração.
Ou se for uma nota que não é escriturada no caso das de consumidor, aí sim deixe no mês do pagamento.
Joice Cassiane Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Rogério
é uma nota de despesa, não é escriturada
Com por exemplo: O programador da empresa eu lanço a despesa de manutenção de software no me de abril, e deixa ela em a pagar, pois só pago ela no inicio de Maio
D- Despesa com Manut. Software
C- Despesa Diversas à Pagar
Faço este procedimento para despesa ficar no mes de competencia.
Neste caso a NOta do pagamento fica em maio. Correto?
Mto Obrigada pela atenção
Jefferson Castrogiovanni Pires
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeO registro da despesa tem que ser lançada no fato gerador, independente do seu efetivo pagamento.
Utilizar o Principio Fundaemntal da Contabilidade- PFC da Competência
Jefferson Castrogiovanni Pires
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeO registro da despesa tem que ser lançada no fato gerador, independente do seu efetivo pagamento.
Utilizar o Principio Fundaemntal da Contabilidade- PFC da Competência
Referente a Documento Fiscal tem que ficar na data do movimento, por exemplo se vce pagou dia 12/05/08 o documento fica 12/05/08. Mas se a despesa for de competencia de abril a despesa tem que ser lançada em abril.
Gisele S. Luiz
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola Joice...
Quando eu lanço despesas em abril e naum pago no mesmo mes ela continua em aberto. E tb eu arquivo no mes de origem da despesa, e caso venha recibo nos meses seguintes aí sim eu arquivo nos outros meses.
Joice Cassiane Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito grata a todos
Iluminada semana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade