x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 668

Deposito em conta PJ

João Makovnik

João Makovnik

Iniciante DIVISÃO 1 , Médico(a) Anestesista
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 09:18

Sou médico e sócio minoritário 1% em empresa que presta serviços na área medica, recebi alguns honorários ( meses ) que foram depositados na conta da minha pessoa jurídica que está inativa, ou seja, não esta com contratos em vigor nem emitindo notas ou recibos, a minha PJ tem como sócios eu e minha esposa, esses depósitos podem caracterizar atividade ? e a ausência de contrato e emissão de nota pode prejudicar a quem ?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 11:31

João Makovnik, bom dia.

Veja bem, considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário. Como houve uma movimentação bancaria durante o ano calendario, automaticamente passou a ser ativa para todos os efeitos, tendo que cumprir com as obrigações contábeis e fiscais.

A responsabilidade é dos sócios.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: