x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 477

INSS com diferença de credito

ISABELE DAMASCENO DE LIMA

Isabele Damasceno de Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 15:13

Boa tarde!

Preciso que alguns de voces me ajudem.
Estou fechando a conta de INSS a recolher de uma empresa e no mês de dezembro houve uma diferença no INSS do 13º Salario. O valor realmente devido é de $6,00 mas para que a guia pudesse ser feita o sistema só autorizava a passar no minimo de $10,00, portanto ela esta com um crédito de $4,00 diante dessa situação: Como posso contabilizar essa diferença? Eu tenho que jogar essa mesma diferença pra alguma conta que eu possa recuperar esse credito depois?

Fico no aguardo de alguem!

AMANDA DE LIMA FELIPE

Amanda de Lima Felipe

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 17:00

Boa tarde Isabele
Primeiramente não era necessário emitir a Guia de Inss já que o valor minimo não foi atingido, bastaria aguardar o mês seguinte e somar os dois e emitir numa mesma guia.
Porém, já que o mesmo foi feito, esse valor a maior que ficou vc fará o seguinte lançamento:
D- Inss a recuperar/ a compensar (ativo)
C- Inss a pagar (passivo) ------------------------------------R$ 4,00

Esse valor deverá ser compensado no mês seguinte com o seguinte lançamento

D- Inss a pagar
C- Inss a recuperar / a compensar -------------------------R$ 4,00

Só não pode esquecer de compensar esse crédito na próxima guia, ou o valor não baterá nunca.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade