Cyro Dualib Sonnewend
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)caros
gostaria de economizar trocando meu contador pelo contador virtual.
isso é legal?
https://contadoramigo.websiteseguro.com/index_restrita.php
obrigado
cyro
respostas 3
acessos 3.992
Cyro Dualib Sonnewend
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)caros
gostaria de economizar trocando meu contador pelo contador virtual.
isso é legal?
https://contadoramigo.websiteseguro.com/index_restrita.php
obrigado
cyro
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeIndependentemente de ser legal, você não terá o mesmo atendimento do contador pessoa física e com isso terá problemas, o que irá lhe custar mais caro do que a economia feita inicialmente.
Saska s T Kopmann
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Concordo com a colega.
E opinião minha, nem deveria existir algo "virtual" nesse sentido... Se você tem uma empresa e ela é obrigada a ter escrituração, então tem que ter um contador responsável.
Para construir um prédio não existe engenheiro virtual. Você ia confiar morar num edifício em que os moradores simplesmente substituíram o responsável técnico pela obra por orientações de um site?
Se sim, boa sorte!
Agora, se for uma forma de complementação do serviço, não vejo problema algum, até porque o dono do negócio deve estar ciente do que sua empresa está obrigada a fazer e entregar, e ainda de que forma pode lhe ser benéfica contábilmente e fiscalmente.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Cyro.
O grande problema que eu vejo é que o Governo e alguns "companheiros" querem simplificar muito as coisas e acabam por deixar muitas brechas.
Este tipo de serviço para um MEI é até louvável, mas para quem possui uma empresa já complica um pouco pois como dito pela nossos amigos acima "e na hora da fiscalização e da apuração de responsabilidades" quem é o contador?
Estes serviços geralmente são feito por estagiários ou até por pessoas "que sabem" contabilidade mas não podem responder por uma escrita.
Sou a favor da utilização dos recursos eletrônicos (eu por exemplo uso muito o whatsapp ou video conferencia) para falar com meus clientes.
Mas para dar um parecer é sempre por escrito.
Mas você como administrador da empresa assume o risco e boa sorte.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade