x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.648

Lançamento de receita referente à aluguel de espaço físico

Danielle Cristina Pereira

Danielle Cristina Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 14:07

Estou com uma dúvida quanto a seguinte contabilização: Estou fazendo a escrituração do banco de uma empresa tributada pelo Lucro Real no qual a mesma recebeu através do banco uma quantia que se refere a uma receita, pois dentro do seu estabelecimento está instalado um Banco 24 horas que paga a este comércio mensalmente certo valor para ter seu caixa eletrônico lá.
Qual grupo é o mais adequado para lançar este valor de receita não operacional? E qual seria a nomenclatura da conta a ser utilizada?

BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 16:47

Boa Tarde Danielle Cristina.

Não existe limites para criação de contas e subcontas em um Plano de Contas.

Como você mesmo mencionou, poderia ficar assim:

5. Outras Receitas e Outras Despesas não Operacionais.
5.1 Receita Não Operacional.
5.1.1 - Alugueis.

ou

5. Receitas/ Despesas não Operacionais.
5.1 Alugueis.

Obs: O número vai de acordo com cada sistema e plano de contas desenvolvido.


Espero ter Ajudado.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Skype: BRUNOGPESSOA
Email: Brunogpessoa@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: