x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.753

Transferência de Estoque

Priscilla Ribeiro

Priscilla Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 4 junho 2008 | 08:22

Bom Dia Caros Colegas!!

Quanto tempo!!

Estou com uma situação meio complicada...

Uma "empresa A - proprietário João" vendeu seu supermercado para a "empresa B - proprietário Marcos" ambas inscritas no Simples Nacional e permanecerá no mesmo endereço, ou seja, não haverá circulação de mercadorias.
Eu apurei o estoque da "empresa A" para ser transferido/vendido para a "empresa B".
Pergunto: 1. Este estoque gerará imposto (DAS) para a "empresa A"?

2. E esta transação de mercadorias será transferência, transmissão ou venda qndo eu for relacioná-las?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 4 junho 2008 | 21:18

Boa noite Priscilla,

A despeito de não haver a circulação propriamente dita das mercadorias em questão, houve (sim) a mudança de titularidade que certamente ensejará a incidência dos impostos.

Tenha em conta ainda que se a empresa foi vendida, você tem de analisar a operação como um todo (ativos, passivos e patrimônio) e não apenas os estoques.

A menos (é claro) que o objeto da negociação tenha sido apenas os estoques.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade