R. Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista CustosBom dia Pessoal
Qual a melhor area a seguir na contabilidade?
E entre essas duas qual melhor? Tributaria ou controladoria?
Obrigado
respostas 6
acessos 991
R. Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista CustosBom dia Pessoal
Qual a melhor area a seguir na contabilidade?
E entre essas duas qual melhor? Tributaria ou controladoria?
Obrigado
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)R. Oliveira.
No meu singelo ponto de vista, não há "melhor" área a seguir, isto por que, a melhor área a seguir certamente é aquela em que você desenvolve com paixão e com dedicação.
Sds.
R. Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista CustosClaudio Rufino
Eu sou academico e ja pesquisei sobre as duas areas e acho as duas muito interessante, mas queria saber a opinião de quem ja é formado, levando criterios sobre empregabilidade, retorno...
Thiago de Souza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEu também estou na faculdade e tenho muitas duvidas a respeito disso... Eu acredito que uma coisa completa outra, então nao tenho como dizer qual a melhor... Eu particularmente gosto muito da área fiscal.
Um Abraço ...
Paulo Cesar
Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeControladoria você trabalha com controles, ou seja, acompanhamento orçamentário, fluxo de caixa, balanços projetados etc...
A parte tributária lida mais com leis, planejamento tributário, elisão e evasão fiscal etc...
Vai muito do que vc se identifica mais, as duas áreas são muito boas para se trabalhar. Muitos dizem que controladoria é o filé mignon da contabilidade, mas isso é muito pessoal. Apesar que na empresa existe a hipótese de trabalhar na controladoria, prefiro a área tributária.
Abs
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeColegas
estou de pleno acordo. Contabilidade não é simplismente uma escolha mas sim um verdadeira paixão. Só faz contabilidade quem ama contabilidade, isto em qualquer area.
Se estão em duvida, escolha as duas, as três, ou outras aréas da contabilidade e vão em frente. O correto, acho, e ser um contador completo em todas as aréas, eu sei isso é dificil, mas lá pelos idos de 1971, (meu CRCSP é de 1972) não tinha escolha ou sabia tudo ou não sabia nada. O aprendizado dentro de uma emprêsa séria e de muita valia e seu desenvolvimento virá. Colega, seja curioso e tente aprender tudo a que se refere a contabilidade, assim vc. estará apto a enfrentar qualquer situação que aparecer. Quando não souber de alguma coisa, pergunte!
Espero te-lo ajudado
Osvaldo
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Eu particularmente gosto muito dessas duas áreas da contabilidade. Mas acho que na Controladoria o contador é mais valorizado e as atividades também devem ser mais gratificantes de serem realizadas.
Como um ex-professor meu já me falou
"O contador fiscal apresenta aos empresários os valores de tributos e outras obrigações a serem cumpridas para o governo. Já o Controller trabalha para satisfazer as necessidades internas e administrativas da empresa, focando e apresentando os lucros. Qual, certamente, é melhor remunerado...???"
Mas abrindo um pouco mais o leque de áreas de atuação dos contadores, quero chamar a atenção para a Contabilidade Pública, que é carente de bons profissionais e que pode ser bem atraente, posto que o funcionalismo público apresenta algumas vantagens, como estabilidade e bons salários.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade