Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 988

prestacao de contas/Associacao

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 12:36

Bom dia

iniciei em 2014 a contabilidade de uma associação, porem a sua a abertura foi em 2006, houve uma auditoria nas contas de prestação de contas desta associação, foi determinado judicialmente o ressarcimento de R$ 2.300,24 e 01 ar condicionado.

a minha pergunta como lançar este ar condicionado contabilmente e este valor que sera depositado na conta corrente da entidade?

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 15:58

Claudia

Neste caso verifique aonde foram lançadas as operações referentes ao fato gerador do processo e faça os lançamentos nestas mesmas contas

Caso forem contas de receita e despesa, utilize a conta "Ajuste de exercícios anteriores"

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade