x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 786

Valores urgentes

Leandro Miotto Mendes

Leandro Miotto Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 4 junho 2008 | 15:35

Desculpem-me pela pergunta, mas não sei quanto cobrar alguem poderia me ajudar

um cliente me procurou para saber se é viavél ou não comprar um supermercado, me pediu um parecer mas não tenho ideia de quanto cobrar, alguem poderia me ajudar?
Desde ja agradeco

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 4 junho 2008 | 17:47

Boa tarde, Leandro

Como nunca fiz uma avaliação deste tipo, sou impossibilitado de sugerir honorários para este serviço.

No entanto, posso comentar sobre um certo serviço que já prestei:

Por sugestões positivas, um comerciante procurou-me porque precisava de orientações administrativas, visto que seu negócio era visivelmente bem estruturado e também lucrativo, porém, ele nunca saía do vermelho.

Ao fecharmos um contrato, por alguns dias trabalhei dentro do estabelecimento e em suas dependências fiz um levantamento completo da saúde financeira da empresa, transformando os números contábeis em números de índice e posteriormente fiz relatórios profissionais, seguidos de recomendações para que os índices melhorassem. (capital circulante líquido, participação do capital de terceiros, ciclos financeiros de entradas e saídas em dias, imobilização do patrimônio líquido, retorno do patrimônio líquido, etc.)

Como não tínhamos ainda certeza de quantos dias duraria meu trabalho, cobrei meus serviços por hora trabalhada. Caso você possa presumir o tempo de seu trabalho, é possível multiplicar o preço de suas horas pelo tempo estimado.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade