Kátia Vilela de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, minha empresa adquiriu um sistema de alarme com câmeras de R$ 8.000,00, registro como imobilizado e em qual grupo?
respostas 5
acessos 55.170
Kátia Vilela de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, minha empresa adquiriu um sistema de alarme com câmeras de R$ 8.000,00, registro como imobilizado e em qual grupo?
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Srª. Kátia Vilela de Oliveira.
Tendo como base a Resolução do CFC n° 1.303/2010, observamos mais especificamente o item n° 04.
4. Alguns ativos intangíveis podem estar contidos em elementos que possuem substância física, como um disco (como no caso de software), documentação jurídica (no caso de licença ou patente) ou em um filme. Para saber se um ativo que contém elementos intangíveis e tangíveis deve ser tratado como ativo imobilizado de acordo com a NBC TG 27 – Ativo Imobilizado ou como ativo intangível, nos termos da presente Norma, a entidade avalia qual elemento é mais significativo. Por exemplo, um software de uma máquina-ferramenta controlada por computador que não funciona sem esse software específico é parte integrante do referido equipamento, devendo ser tratado como ativo imobilizado. O mesmo se aplica ao sistema operacional de um computador. Quando o software não é parte integrante do respectivo hardware, ele deve ser tratado como ativo intangível.
Portanto as câmeras, sem dúvida serão classificadas como Imobilizado e o Software de segurança depende da interpretação da parte em negrito da norma citada acima.
Att.
Felipe R.
Marcos V. Lubave
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Kátia Vilela de Oliveira,
Podes registrar sim como imobilizado. Para o registro como imobilizado temos que ver que o bens atende alguns requisitos:
Acima de R$ 1.200,00 e com prazo de vida útil inferior a 1 ano deve ser registrado como imobilizado, não podendo ser jogado diretamente como despesas no exercício.
Eu contabilizaria ou em "máquinas e equipamentos" ou no grupo "computadores e periféricos".
Kátia Vilela de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigada rapazes me ajudaram muito!
Marcelo Menezes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)Pessoal, boa tarde.
No caso deste serviço ser apenas tomado, e não adquirido, lanço diretamente como despesa, correto?
Serviço de Vigilância e Monitoramento?
Desde já, obrigado!
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, sim vc está correto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade