x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.544

Pagamento de Taxa para Cliente

Murilo Hildebrand

Murilo Hildebrand

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 11:22

Bom dia!
tenho a seguinte duvida...
vou fazer um serviço para um cliente, o serviço é no valor de R$220,00, em cima desse serviço incide uma taxa de 120,00. Neste caso como deve ser contabilizado?
Eu pago a taxa antecipada para meu cliente e depois cobro o valor cheio pelo serviço de R$220,00, o valor do meu serviço foi apenas 100,00. Se eu contabilizar o valor total, vou pagar imposto em cima da taxa que eu paguei.

Grato pela Atenção

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 18:07

Solicite o comprovante dos 120,00 em nome do cliente e emita sua nota ou recibo no valor de 100,00; pois o correto é você emitir somente a sua nota de serviço, pois o outro valor se refere a um repasse da taxa paga anteriormente.

APARECIDA MOTA
Anderson Martins de Melo

Anderson Martins de Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 07:48

Bom dia

A taxa pode ser contabilizada como adiantamento a "fornecedores" (clientes) ou empréstimos a terceiros, classificadas no ativo circulante, créditos.
Obs.: muitas vezes algumas taxas devem ser embutidas no valor da nota fiscal ou da prestação de serviços, por se caracterizarem custos dos serviços prestados, neste caso creio que realmente seja apenas um repasse de valores.

“Certa vez, foi solicitado a Albert Einstein que dissesse qual era a definição de luz. O que é a luz? Einstein, então, em um de seus famosos momentos de inspiração, respondeu: - A luz é a sombra de Deus...”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: