x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 2.252

plano de contas

PRISCILA FRANÇA

Priscila França

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:29

Obrigada Geovana, mas acho que não consegui formular a pergunta direito. Quando vou cadastra uma conta, como por exemplo, 5 CUSTOS, 5.1 CUSTOS, o programa me da 3 opções, que são RECEITAS, DESPESAS E RESULTADO, gostaria de saber se cadastro em DESPESA ou em RESULTADO. Acho que agora consegui expressar minha dúvida.

RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 17:35

Priscila boa tarde,

Inicialmente a conta de Custo é fica na Despesa, neste caso veja com o suporte do sistema onde pode alocar já que o mesmo não dar a opção de informar a conta de custo.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0
Gilson Viana

Gilson Viana

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:18

Priscila,

Um plano de contas deve ser elaborado com ajuda dos principais usuários contábeis da empresa, e assim discutir
sobre como será melhor visto o plano de contas, ou seja, como será a melhor classificação das contas dentro do
plano, que irá ajudar na tomada de decisões. Sendo assim, um plano de contas varia muito de um tipo de empresa
para outra.

Você deve observar o seguinte:

A conta que deseja cadastrar - Custo, ela é sintética ou analítica?

Fica um modelo de exemplo:
S 4. Contas de Resultado - Despesas
S 4.1. Custos
S 4.1.1. Custos de Revenda e de Produção
S 4.1.1.01. Custo de Revenda
A 4.1.1.01.001. Custo da Mercadoria Vendida

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: