Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 555

encerramento de balanço

kelly cristinny moreira

Kelly Cristinny Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 15:22

Boa tarde,

Por favor é o primeiro encerramento de balanço que faço, por isso se alguém puder me ajudar a solucionar minhas dúvidas, serei eternamente grata:

É uma empresa de serviços, fiz a conciliação bancária e o zeramento do resultado e então emiti um Balancete de verificação, estou com dúvidas de quais lançamentos fazer para ajustar as seguintes contas:

1) Conta Duplicatas Descontadas ficou com saldo Negativo ( - 7604,27)

2) Conta Fornecedores ( - 66,75)

3) Conta telefone a pagar ( - 268,68)

4) Conta Obrigações trabalhistas ( - 868,80) Provavelmente ficou faltando algo no lançamento de provisionamento.

5) O patrimônio Líquido ( - 10000,00) tem a débito R$ 10000,00 e a crédito R$ 20000,00, fiz um lançamento de capital integralizado de R$ 10000,00, pois foi injetado esse valor como capital no caixa, mas devo ter feito algo errado porque o patrimônio líquido está com saldo de ( - 10000,00) no balancete.

6) Quais lançamentos de zeramento do grupo 5 "conta de apurações" para o patrimônio líquido?

Desde já agradeço muitíssimo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade