x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.246

Fraudes contábeis do início da década

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 8 junho 2008 | 12:52

Caros amigos,

Por acaso alguém tem um "clipping" de reportagens e/ou outro material sobre os escândalos contábeis descobertos no início da década em empresas norte-americanas, como Enron e WoldCom????

E em empresas brasileiras, alguém possui material que trate do assunto e que possa me indicar????

É urgente...

Desde já agradeço!
Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 8 junho 2008 | 19:46

Olá Revson.


Neste site, tem uma materia sobre assunto, espero que te ajude.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 16:30

Oi Luiz!

Sem dúvida muito útil esse material que você descobriu para mim.

Obrigado!

Aos demais colegas, continuo esperando colaborações.

Revson

Obs.: Luiz, na verdade, minha classificação a sua resposta era pra ser Ótima/Excelente. Depois altere para mim, se for possível.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 08:52

Será que alguém conhece o livro "Como evitar fraudes, pirataria e conivência" do autor Antonio de Loureiro Gil? Já procurei no site da Atlas, mas parece que o livro não é mais publicado.

O autor tem outros livros na área de auditoria. Se alguém conhecer algum livro dele, aceito sugestões.

Grato!
Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies