R. Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista CustosCaros
Na industria, ha como apurar o CPV através da MPM, assim como no comercio?
Por que a média ponderada calcula os custos através da entradas e saidas e os custos industriais vão muito alem disso.
respostas 5
acessos 1.572
R. Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista CustosCaros
Na industria, ha como apurar o CPV através da MPM, assim como no comercio?
Por que a média ponderada calcula os custos através da entradas e saidas e os custos industriais vão muito alem disso.
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)R. Oliveira,
Como bem sabemos, o custo da produção acabada, em uma indústria, é composto por materiais diretos, mão-de-obra e
outros custos de fabricação.
Nas indústrias, você utilizará um dos métodos de avaliação dos estoques, como o Custo Médio, apenas para efeitos de cálculo dos custos dos materiais diretos aplicados na produção. Veja que por item de estoque. Por exemplo: em uma indústria de móveis, você deverá elaborar uma ficha para a madeira, outra para tintas, outra para pregos etc.
Acho que era isso...
Revson
R. Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista CustosRevson
ainda não entendi como eu faço para chegar no CPV, que serve para apurar o resultado
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)R. Oliveira
Formulas: cpp = md + mod + cif
Ct = mod + cif
Cpa = eipe + cpp - efpe
Cpv = eipa + cpa - efpa
Visitante não registrado
Ola!
Revson, pela sua resposta acima, quer dizer que o meu CPV será composto no caso do valor utilizado de materia prima, Materiais Secundários + CIF + MOD?
Agradeço a atenção
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Cpv = eipa + cpa - efpa
onde:
cpv = custo do produtoo vendido
cipa = estoque incial produtos acabados
cps = custos produtos acabados
efpa = estoque inical de produtos acabados.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade