x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.036

Previsão de Faturamento

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 12:45

Bom dia,

Estou estudando a viabilidade de abrir um escritório de engenharia. Porém, emperrei em uma dúvida que está tirando meu sono. Em relação a previsão de faturamento para empresas que ainda não existem, existe alguma maneira de se fazer? Ou só seriam especulações de quanto eu acho que venderia e assim, faria uma previsão do faturamento?

Porque eu já tenho calculado o custo fixo, custo variável, direto e indireto do meu escritório, e para continuar minhas análises, preciso saber sobre a previsão do faturamento.

Obrigado!

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 13:23

Vitor Ferreira,

Não existe um modelo em que voce possa criar números.

O que voce pode fazer é;

1 - análise de mercado (segmento que vai nortear seu negócio)
2 - quem vai ser seu público alvo
3 - sua localização (regionalização)
4 - capital de giro para bancar o começo do negócio e mante-lo por um determinado período mínimo

O restante dependerá de sua capacidade técnica e que o mercado esteja aquecido neste segmento.

Boa sorte

Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 13:34

Vitor Ferreira Boa tarde, entendo que para se fazer uma provisão dever ter uma média de faturamentos de meses anteriores,mas como é só um estudo não vai ter como fazer essa provisão.

att. Amaro Seixas
MARCOS AURELIO S SOARES

Marcos Aurelio s Soares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:06

Como o termo diz, é uma previsão.
Mas pode seguir o atual raciocínio de primeiro conhecer o total de suas despesa e custos.

Com base nisso, inclua a possível retirada que gostaria de ter .