x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.036

Previsão de Faturamento

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 12:45

Bom dia,

Estou estudando a viabilidade de abrir um escritório de engenharia. Porém, emperrei em uma dúvida que está tirando meu sono. Em relação a previsão de faturamento para empresas que ainda não existem, existe alguma maneira de se fazer? Ou só seriam especulações de quanto eu acho que venderia e assim, faria uma previsão do faturamento?

Porque eu já tenho calculado o custo fixo, custo variável, direto e indireto do meu escritório, e para continuar minhas análises, preciso saber sobre a previsão do faturamento.

Obrigado!

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 13:23

Vitor Ferreira,

Não existe um modelo em que voce possa criar números.

O que voce pode fazer é;

1 - análise de mercado (segmento que vai nortear seu negócio)
2 - quem vai ser seu público alvo
3 - sua localização (regionalização)
4 - capital de giro para bancar o começo do negócio e mante-lo por um determinado período mínimo

O restante dependerá de sua capacidade técnica e que o mercado esteja aquecido neste segmento.

Boa sorte

Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 13:34

Vitor Ferreira Boa tarde, entendo que para se fazer uma provisão dever ter uma média de faturamentos de meses anteriores,mas como é só um estudo não vai ter como fazer essa provisão.

att. Amaro Seixas
MARCOS AURELIO S SOARES

Marcos Aurelio s Soares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:06

Como o termo diz, é uma previsão.
Mas pode seguir o atual raciocínio de primeiro conhecer o total de suas despesa e custos.

Com base nisso, inclua a possível retirada que gostaria de ter .
Os impostos incidentes sobre a tributação que escolher "Simples; presumido e etc"

Tente fazer uma pesquisa de mercado, apurando o faturamento médio do segmento.

Boa sorte.

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 09:32

Bom dia, abrir uma empresa esta muito facil do que para fechar, voce tem que analisar tudo e principalmente o faturamentos e despesas.

1 - analise de Mercado
2 - analise de imposto a recolher
3 - ponto commercial
4 - provisao de despesas com salario ( muito importante)
5 - contratar uma empresa ou um contador (aconselho verificar o curriculo do mesmo e sempre ter uma segunda opiniao)

Atenciosamente,
Joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade