x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.585

sou pessoa juridica vou comprar uma maquina de pessoa fisica

fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:03

sou pessoa jurica e vou comprar uma maquina de pessoa física,vou emitir uma n.f. de entrada,gostaria de saber se destaco ICMS e ipi se sim qual valor de ambos ,se não qual o código de suspenssa

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:10

Fabio,

Bom dia, sim é necessário o recolhimento do ICMS. A despeito do valor a ser destacado é necessário consulta do regulamento de seu estado para saber o valor da redução de base de cálculo visto que imobilizado tem essa operação.

Espero ter ajudado,
Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade