x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.555

Onde fica Despesas recuperadas?

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 16:12

Ola pessoal boa tarde...

ao contabilizar uma folha de pagamento, devo lançar as faltas em DESPESAS RECUPERADAS. Porém, onde devo classificar essa conta, já que ela não existe previamente no meu Plano de Contas? Pode ser em Despesas com Pessoal? Desde já agradecida!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 16:56

Boa tarde Gisele,
Na verdade as faltas não são despesas recuperadas, pois é um direito que a empresa tem de pagar somente os dias trabalhados e descontar as faltas não justificadas, portanto não gera despesa porque não foi paga para que possa ser recuparada.
Você precisa somente fazer o lançamento do desconto:
D - Salarios à pagar
C - Salários e Ordenados

Ou então quando você fizer a apropriação da conta salários você já faz o desconto das faltas.

Grato

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 08:42

Ola Gil, muito obrigada por sua resposta. Fiquei na dúvida pq em muitos outros tópicos daqui mesmo do Forum Contabeis contém idéias diferentes sobre o mesmo assunto... fiquei na dúvida, né?

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade