x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 765

Balanço socioambiental

MARCELO TRUIZ

Marcelo Truiz

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 20:42

Caros colegas,

Preciso de um modelo de balanço socioambiental e não consigo achar na net minha ultima tentativa será no portal contabeis com o auxilio de voces.

desde já agradeço

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:08

Bom dia, Marcelo Truiz!

A Resolução CFC nº 1003/2004, estabelece procedimentos para evidenciação de informações de natureza social e ambiental, com o objetivo de demonstrar à sociedade a participação e a responsabilidade social da entidade.

Para esse efeito, entende-se por informações de natureza social e ambiental:

a) a geração e a distribuição de riqueza;

b) os recursos humanos;

c) a interação da entidade com o ambiente externo;

d) a interação com o meio ambiente.

O Balanço Social tem por finalidade apresentar as informações decorrentes de desempenho social, econômico da empresa, devendo ser apresentado em conjunto as demonstrações contábeis anual

Sergio Morisue

Sergio Morisue

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:38

Marcelo, você conseguiu encontrar algum modelo de Balanço Social ?

Ou alguma informação sobre algum software contábil que o faça ?

Pelas minhas pesquisas, só encontrei o software da domínio que diz que faz. Como não tenho o software da Dominio, não sei.

Se alguém tiver, poderia nos dizer algo ?

E, complementando a resposta do Dirceu, o Balanço Social está inserido na Norma Brasileira de Contabilidade NBC T 15, de 06.09.2004, que tem força de lei, ou seja, deve ser cumprida. Mas, como a norma não prevê penalidade para o não cumprimento, não "pega".

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:19

Prezados,

Muitas companhias de capital aberto elaboram esta demonstração e a Vale S/A é uma delas.

No site da CVM está disponível.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade