Aline Rob Tassin
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Bom dia, minha duvida é: posso começar a contabilidade a partir desse ano de empresas já constituídas, anos atras?
respostas 5
acessos 879
Aline Rob Tassin
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Bom dia, minha duvida é: posso começar a contabilidade a partir desse ano de empresas já constituídas, anos atras?
Alfredo Azoia Ferreira
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalRodrigo Melero
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Aline
Nunca é tarde para começar
Você pode levantar os saldos e implantá-los na contabilidade e começar deste ano
Verifique os impactos legais da falta de contabilidade nos anos anteriores
Espero ter ajudado
Att.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Aline ,
Nosso colega acima está correto, antes tarde do que nunca rs
Verifique se a empresa manteve movimento nos anos anteriores, caso tenha, será necessário a apuração dos saldos para o/com balanço inicial.
Caso não possua apenas, integrar o valor de capital, caixa/banco, imobilizado... Ou seja, seguir normalmente.
Sds.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Aline.
Levante os saldos, veja se o cliente emitiu NF nos ultimos 5 anos e pagou os impostos, veja se possui empregados, pergunte a ele sobre clientes e fornecedores.
É trabalhoso, mas depois de tudo acertado é melhor.
att
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Aline Rob Tassin
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade