Thaís Araújo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, boa noite.
É possível considerar uma outra taxa que não a TJLP (taxa Selic por exemplo) para o cálculo do JCP?
Obrigada.
respostas 4
acessos 1.803
Thaís Araújo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, boa noite.
É possível considerar uma outra taxa que não a TJLP (taxa Selic por exemplo) para o cálculo do JCP?
Obrigada.
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite Thaís Araújo,
Dá uma olhada neste linkReceita Federal
Att.
Thaís Araújo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Raul, boa noite.
Eu li essa postagem da Receita (o que dá a entender que a taxa utilizada deve ser a TJLP), porém, o que me deixou em dúvida é que na "IN SRF nº 93, de 1997, art. 29" diz que "Os juros sobre o capital próprio podem ser calculados pela taxa que a empresa considerar conveniente para remunerar o capital colocado à sua disposição pelo seu titular ou pelos seus sócios ou acionistas, desde que não excedam à variação, pro rata dia, da TJLP." <www.iob.com.br Aí me confundiu de vez rs
Mas obrigada pelo retorno ;-)
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Thaís
Pelo meu entendimento a taxa é a TJLP, assim, não pode ultrapassar a TJLP, dentro dela pode ser qlqr valor não ultrapassando.
Att.
Thaís Araújo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Raul,
Ok, entendido =)
Muito obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade