x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.609

Tiago Baciotti Moreira

Tiago Baciotti Moreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 07:51

Bom dia!

Sou estudante de Contabilidade e tenho uma dúvida a respeito da alta nos alimentos brasileiros. Muitos estão criticando nosso país por sua alta crescente dos valores da área alimentícia e o fato disso estar afetando a economia do Brasil; e estão afirmando que isso ocorre devido ao fato de o país ter começado a produzir cana-de-açúcar (?). Porém, somente 3% das terras do Brasil são destinadas à cana. Gostaria de saber se isso é realmente uma realidade, se o processo de plantio da cana pode realmente afetar a economia e ocorrer uma alta nos preços.

Aguardo uma resposta!

Muito Obrigado,

Tiago Baciotti

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 14:26

Boa tarde Tiago,

Este é um assunto muito extenso, existem muitos fatores que contribuem para o aumento, é mais uma área de ECONOMIA, mas na minha modesta opinião não tem nada a ver com a produção da cana de açucar, como você mesmo disse em relação às terras o percentual é baixo. Creio que é mais um problema político, de mercado, de época de entresafra e demanda.

Abraço

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 16:16

Tiago, na minha opinião e pelo que já pude ler a respeito, a alta nos preços dos alimentos tem muito mais relação com dois fatores: o próprio aumento da demanda e uma espécie de inflação de custos, ocasionada pelos preços do petróleo.