Visitante não registrado
Olá caros amigos Contadores, gostaria de compartilhar uma discussão de uma dúvida que e que quero muito resolver.
Estou fazendo a Contabilidade de uma empresa Lucro Real, que possuiu duas filiais.
Essa empresa foi me passada agora. Ocorre que olhando a Contabilidade consolidada das empresa, está tudo lindo. Quando vamos olhar a contabilidade em separado - MATRIZ - FILIAL 1 - FILIAL 2 deixa e muito a desejar a nível de informações, por exemplo, na filial 1 tenho caixa estourado, na 2 tenho um banco estourado e por aí vai, o que ocorre e ja identifiquei foi que aconteceram erros de lançamentos, classificações entre outras.
O meu propósito é deixar as informações contábeis todas arrumadas de modo que, se por acaso precisarmos de informação somente de uma delas, a informação esteja correta, pois hj, se pegarmos um balancete por exemplo, da MATRIZ, ou das filiais em separado, a informação contábil vem totalmente incompleta, ou faltando, ou passando.
Gostaria de saber como resolver isso... se posso criar uma conta em todas as empresas de modo a lancar os ajustes contábeis necessários e como seria essa contabilização.
Fico no aguardo da ajuda de vocês.