x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 687

Reserva de Contingência

LUIZ JARBAS BEZERRA JUNIOR

Luiz Jarbas Bezerra Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 14:36

Caros amigos do fórum tenho algumas dúvidas e gostaria que algum colega me desse alguma orientação, suponhamos que determinada empresa tenha tido lucro liquido de R$ 300.000,00, no exercício de 2014.
pergunto:
desse montante sabemos que teremos que destinar 5% para reserva legal, podemos destinar menos que os 5% para reserva legal?

caso não haja a distribuição entre os sócios, a retirada para reserva de contingência pode ser o saldo liquido restante(já com o desconto do 5% para a reserva legal)?

os sócios podem também determinar a quantia a ser destinada a reserva de contingencia (já com o desconto do 5% para a reserva legal)?

podemos usar a reserva de contingência para corrigir o saldo negativo do estoque?
Fico muito grato aos amigos, se puderem me ajudar, fiquem com Deus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade