Rogerio Mannucci Pinto
Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Financeiro
Gostaria de saber no entendimento dos colegas sobre os gastos como:
P1 - Troca de carpete, porem no projeto terei custo de deslocamento de móbilia que deverão ser retiradas e recolocadas no mesmo lugar. Este gasto seria parte do custo "Carpete" ou seria despesa.
P2 - Engenheiro interno (funcionário) aloca horas trabalhadas para o projeto de elaboração de layout ou desenvolvimento no processo de implementação maquina ou processo operacional (ativo fixo), deveria deixar como salários ou seria horas agregadas ao ativo fixo?
P3 - Em uma obra de contrução (Edificação + Instalações ) os gastos com homen/hora ligadas a parte de segurança (tecnico segurança do trabalho) interno (Funcionário) e externo (empresa contradada para a Obra). Deve ser considerados como custos do ativo fixo (incorporar no bem)?
Tem um canal de pesquisa para estes temas?