x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.341

Contabilização de Ações adquirida em bolsa de valores - Apre

Hallana Mossmann

Hallana Mossmann

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 14:58

Boa Tarde!

Pessoal, a empresa que trabalho adquiriu ações da Petrobras enquanto elas estavam em alta. Preciso saber se no Balanço elas devem ser apresentadas com custo da compra ou com o valor de mercado em 31/12/2014.
Estou tentando encontrar alguma NBC que me sane esta duvida, mas só achei normas que tratem de ações da própria empresa.
Se alguém souber que norma trata deste assunto, ou como deve-se apresentar esta informação no balaço... agradeço muito.

Isaac Cavalcante Castelo Branco Camurça

Isaac Cavalcante Castelo Branco Camurça

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 16:33

Olá, colegas!

Um amigo me procurou para fazer a abertura de sua empresa relacionado a investimento na bolsa de valores.

Estou meio travado quanto o CNAE e CNAEs semelhantes pare ele atuar. Gostaria da ajuda dos colegas, pois já pesquisei e não achei nada a respeito.

Att,

Isaac Castelo Branco
Sócio - Coordenador Geral
Tel.: (88) 3412-0818
Rua Basílio Emiliano Pinto, 277 A, Quixadá - CE
[email protected]

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
- Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade