Veja se houve contrato de prestação de serviços quando você iniciou os trabalhos com ele, e consulte as deliberações acerca disso.
Caso não tenha contrato, ou mesmo tendo aqui vai minha opinião: O profissional contábil tem o direito de pedir seu preço (sim... assim como vemos em muitas outras áreas, das mais simples até as mais complexas) tendo em vista que para o Contador não é simplesmente uma empresa sem movimento. Imagine o quanto seria desvantajoso e sem sentido se o profissional contábil começasse a ter uma leva de "empresas paradas" e sem receber nada?
Para cada cliente, parece que o Contador quer levar vantagem, mas na verdade sempre surge algo a ser consultado com o escritório contábil, sempre pedem algum documento, sempre é necessário entregar as declarações ao fisco (as quais muitas vezes a empresa não tem conhecimento ou não dá a mínima importância) e de maneira geral, os serviços continuam a ser prestados pela contabilidade.
No seu caso o que deu a entender é que pelas mudanças, o Contador irá majorar os honorários quando passar a ter vendas, certo? Pergunte a ele quais as mudanças, se aumenta a complexidade do serviços com devida alteração. Tente negociar, coloque em discussão quais as mudanças que levam ao aumento dos honorários, e tente combinar um outro preço até o início das vendas.
Se não resolver, faça uma pesquisa com outros contadores para verificar o preço, e se encontrar coisa melhor, é opção sua a mudança, mas fique à qualidade do serviço.
Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade