Gabriela
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadeboa tarde,
o que são lançamentos múltiplos?
em que situação usa-lo?
respostas 3
acessos 2.920
Gabriela
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadeboa tarde,
o que são lançamentos múltiplos?
em que situação usa-lo?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Gabriela
Lançamentos múltiplos são efetuados quando você está registrando operações semelhantes, ou seja, vários débitos a créditos na mesma conta, porém também é chamado lançamento em LOTES, onde é feito uma demanda de lançamentos de uma vez.
Ex: Pagamento de compras á vista:
D- Estoque de Mercadorias
C- Caixa
Espero ter ajudado.
Alguns modelos de lançamentos múltiplos: clique aqui
Gabriela
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadeno caso eu estou lançando honorários contábeis da empresa que trabalho, então eu usaria os lançamentos múltiplos?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Gabriela
Não, pois ao meu ver sabemos que honorário é cobrado mensalmente, ou seja, uma parcela por mês. Neste caso não há ocasião dos lançamentos múltiplos como eu citei só é dado ao acaso de mais de uma operação semelhante.
Sds.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade