x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.234

Custo usado em retorno de remessas para demonstração ou indu

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Custos
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 22:14

Olá boa noite!

Estou com dúvida sobre o custo que deve ser usado nos retornos de remessas para demonstração ou industrialização, ao retornar a mercadoria eu uso o mesmo custo da remessa? ou pode usar o custo atual do mês que o material retornar? ( custo atual que pode ter sofrido variação...)

Muito obrigado!

Gabriel Esteves

Gabriel Esteves

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Controladoria
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 21:25

Boa noite, Sr. Rafael, espero ter entendido sua questão.
A principio independe do cenário atual de custos para um item que esteja retornando de uma remessa para industrialização ou demonstração.
Quando da remessa em ambas as situações, o que ocorreu foi apenas a movimentação de teu poder para poder de terceiros, quando retorna, retorna ao mesmo custo que foi, e quando do reconhecimento da baixa, se ocorrer, será com o custo atual.

Espero ter ajudado.

Att,

Lucas de Lima

Lucas de Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 17:26

Caros colegas,

Também tinha a mesma dúvida, a alteração de custo só se daria então pela baixa através da venda.

Outras operações tais como remessas em garantia, remessas em consilinha, pois a remessa em garantia em algumas situações gnação, remessas para estocagem em terceiros, etc.. seguiriam a mesma linha?

Abraço.

ROSILAINE ZORZAN

Rosilaine Zorzan

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 09:14

Bom dia!
Mas no caso as operações de remessa e retorno não seriam feitas somente entre as contas de ativo circulante? Tipo:
Remessa: Débito - Estoque Filial (depósito fechado)
Crédito - Conta de Estoque (Matriz)
Retorno: Débito - Conta de Estoque (Matriz)
Crédito - Estoque Filial (depósito fechado)
Estou com essa dúvida por favor me esclareçam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: