x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 601

Crediário, inadimplência e cobrança

Jessica Viana

Jessica Viana

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 12:49

Olá amigos,

Sou nova aqui no fórum, portanto não sei de abri o tópico no lugar certo!

Eu abri uma pequena loja de roupas, com registro MEI.
Ofereço crediário aos meus cliente e gostaria de saber que tipo de documento preciso emitir para ter uma forma de cobrar caso o cliente não pague. Eu costumo fazer promissórias simples, daquelas que vende em papelarias, com o valor total do débito e o vencimento final, e atrás dela eu descrevo as parcelas com valores e vencimentos, além dos produtos comprados.
Se for possível, prefiro um documento que possa ser feito à mão mesmo, porque ainda não tenho impressora na loja.
Pedi ajuda ao Sebrae, mas eles não prestam auxílio sobre esse assunto.

Além disso, criei as fichas de cada cliente e atrás registro as compras e os pagamentos. Gostaria de saber como posso analisar a 'média' de atrasos de cada cliente, para que eu tenha uma espécie de parâmetro sobre ele e para estabelecer limites para as suas compras. Eu anoto sempre quantos dias o cliente atrasa os pagamentos. Existe algum tipo de cálculo que eu posso fazer para determinar o 'perfil' deste cliente?

Não sei se me expressei bem, mas espero que vocês consigam me entender e ajudar.

Desde já, muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade