Postada Quinta-Feira, 19 de junho de 2008 às 16:15:28
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Boa tarde
Vander
Estava lendo o RIR e no Art 301
notas explicativas ele disponibiliza o seguinte: que os gastos com instalação e implantação devem ser capitalizadas, e depois depreciados no prazo de vida útil e não lançados como despesa. No entanto a legislação como você mencionou não há nada referente ao treinamento. O que fica inerente a legislação é que ambos agregam ao imoblizado, não acha.
Obrigado por responder
Cumprimentos Natalia,
Qual o fundamento legal que voce esta se embasando acima? não consegui ver isso no art. 301, do RIR.
Bom, entendo que um treinamento de um software que voce comprou, cujo se houver valor financeiro é uma prestação de serviço/Curso, assim sendo, classificaria como Despesa.
CUSTOS QUE NÃO DEVEM SER INCORPORADOS AO IMOBILIZADOSão exemplos de custos que não devem ser classificados como imobilizado: a) custo para abrir novas instalações;
b) custo para introduzir novo produto ou serviço, inclusive custos de propaganda e promoção;
c) custo para a realização de negócios em nova localidade ou para nova classe de consumidores,
inclusive custo de treinamento de empregados; e
d) custo de administração e
outros custos gerais indiretos. Os custos de manutenção diária de item do imobilizado que incluem, principalmente, mão-de-obra, bens de consumo e pequenas peças devem ser reconhecidos no resultado quando incorridos.
(Fundamento: NBC T 19.1)Att.
Vander