x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 498

Balanço Patrimonial

Tatiana Nascimento

Tatiana Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 18:45

Pessoal Boa Noite,

Preciso da ajuda e orientação de vocês,

Fiz abertura de minha empresa em 2010, ela funcionou alguns meses e depois paramos com as atividades, ou seja, nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014 ficamos sem movimento. Em 2015, aproveitei esse CNPJ e fiz alteração na atividade, que saiu de comercio varejista, para serviço de engenharia. Agora estou participando de licitações e me exigiram balanço patrimonial, fiz um balanço de abertura, porém me devolveram alegando que não esta correto o balanço, visto que minha empresa teve abertura em 2010.

Assim sendo, gostaria de uma orientação de como fazer esse balanço, minha empresa abriu com um capital de R$ 10.000,00 e na sua alteração o capital foi para R$ 395.000,00.

Leandro Mercho

Leandro Mercho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 08:27

Oi Tatiana,

Achei esse material que pode te dar uma pequena luz:

"1. balanço patrimonial
Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa."

Fonte: http://www.spedcontrole.com.br/o-que-sao-demonstracoes-contabeis/

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade