x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.117

Bens - Posso Lançar no Ativo

Danilo B. Cipriano

Danilo B. Cipriano

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 17:40

Caros Colegas,

Tenho um cliente que ampliou o escritório da empresa dele. Ele colocou na empresa 02 mesas (R$ 600,00 cada), 02 notbooks (R$ 1500,00 cada) que eram de uso pessoal dele.

Minha pergunta é a seguinte:

- Ele pode lançar esse móveis no Ativo Imobilizado da empresa, tendo em vista que as Notas Fiscais que ele tem estão em nome de Pessoa Física?

Agradeço a todos, e grande abraço...

Danilo B. Cipriano
CRA-ES: 9106
CRC-ES: 015203/0
e-mail/msn: danilo@telhasaquarela.com.br
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 21:50

Boa noite Danilo,

Em obediência ao Princípio da Entidade, a empresa não poderá imobilizar bens que pertençam a terceiros. No entanto, nada a impede de adquirir os objetos em questão, mesmo sendo do sócio.

A empresa deverá contabilizar a aquisição com base na emissão de Nota Fiscal de Entrada, ou na Nota Fiscal Avulsa emitida pela Pessoa Física.

Naturalmente os valores deverão ser os de mercado ou inferiores para que não se caracterize distribuição disfarçada de lucros.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: