Kaik,
Obrigada, entrei em todos os links e tive muita base! Obrigada!
Paulo Henrique,
Um problema que 90% das contabilidades tem, infelizmente! Nas três que já trabalhei, todas tinham casos iguais.. Eu cobro muito eles, eles podem vir ao escritório por qualquer motivos, ironicamente eu falo que a contabilidade deles está ótima, e fico cobrando! Eu mando email mensalmente pedindo a documentação.. Mais o seu conselho é ótimo, uma carta mensal! Obrigada!
Eduardo,
Eu até concordo contigo, mais por um lado, eu cobro sempre, espero que um dia eles consigam me mandar e tomar conhecimento da necessidade de uma contabilidade regular e correta! Muitas empresas acabam falindo, por falta exatamente de contabilidade.. É um direito e um dever ter a contabilidade (direito por pagar por isso, e dever porque é obrigatória a escrituração contábil de todas as empresas).
Eu sou uma recém formada apaixonada por um balanço certinho, com tudo contabilizado, seja o resultado lucro ou prejuizo, e eu busco isso diariamente, quando eu consigo que um cliente me mande tudo, eu fico feliz demais!
Eu to no intuito de fazer essa carta de responsabilidade para eles, porque o mal do brasileiro é se preocupar só quando vai sair do bolso, ou quando pode dar "trabalho" pra ele.. E se eu falando não está resolvendo.. Espero que essa carta consiga pelo menos, fazer com que metade deles comece a me mandar.. e a outra metade eu vou ter que arrumar outro jeito!
Se ninguém insistir neles, serão mais empresas que continuarão erradas, com qualquer outro contador que só queira dinheiro e nem se importe com o que a empresa está fazendo ou não! (Como a ultima contabilidade que trabalhei)
Mais muito obrigada pela opinião, são sempre muito bem vindas!