Anna Paula Correia
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá...estou com um problemão e não sei como resolver...
Uma empresa apurada pelo Lucro Real Trimestral, prestadora de serviços, têm retenções de impostos em algumas Notas...
No entanto no encerramento do 3° Trimestre de 2007, foi encerrada sem a apuração dessas retenções, ou seja, não se lançou as retenções nas contas "à Recuperar"... e os saldos ficarão os mesmos do 2° trimestre. Sendo que o 3°trimestre deu prejuizo;
Já no 4°Trimestre, onde encerrei a empresa, não percebi o erro cometido pela pessoa, e só me atentei as retenções do 4°trimestre...
Só que o 4°trimestre deu Lucro, e consequentemente IR e CSLL à pagar...daí utilizei o saldo das retenções e compensei os impostos...no entanto a compensação da CSLL não foi total, e a empresa acabou pagando esse valor.
Daí ao analisar as Notas para a entrega da DIPJ, percebi o erro cometido lá no 3°trimestre, e que a empresa não precisaria ter pago o imposto da CSLL...
Daí...o problema:
Como resolvo essa situação...pois tenho que informar as retenções na DIPJ sendo que as msm não constam no encerramento do 3°trimestre?
O acerto dessa situação lá no 3°trimestre influenciaria nos próximos?
E qto ao impostos pago indevido, posso fazer PerDcomp?
Ou esse valor é perdido?
Se alguém puder me ajudar...agradeço muito!
Att, Anna Paula.