Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa tarde
Contas pagas de água/luz/telefone, se estiverem em nome terceiros mas no endereço da empresa, pode ser contabilizado como despesa?
Desde já agradeço a quem puder me auxiliar.
respostas 3
acessos 548
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa tarde
Contas pagas de água/luz/telefone, se estiverem em nome terceiros mas no endereço da empresa, pode ser contabilizado como despesa?
Desde já agradeço a quem puder me auxiliar.
Gilmar Mendes
Prata DIVISÃO 3 , Gerente ContabilidadeNati
eu aqui não faço este tipo de lançamento,
o correto e pedir para ser mudado para o nome da pessoa juridica
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Nati
Complementando o que nosso colega disse:
Não. Não pode ser feito tal lançamento.
Se os valores pagos referentes a este tipo de despesas não forem de nomenclatura da entidade não pode ser lançado como despesa. Pois contabilmente falando você estaria infligindo os princípios da Entidade e Prudência conforme NBC, onde diz que são despesas apenas o que forem de ligação direta da empresa, não sendo confundível com despesas aos sócios e terceiros.
Esse tipo de despesa poderia ser lançada, se por meio de contrato de aluguel e/ou arrendamento tivesse uma cláusula específica para tais informações, sendo assim válido tal lançamento.
Espero ter ajudado.
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia
Gilmar e Kaik, muito obrigada pela informação.
Pensei que essas despesas que citei apesar de estarem no nome dos sócios mas por estarem no endereço da empresa poderia ser contabilizado.
Grata.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade