Maria Santana de Oliveira Santos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite
Estou pr cisando da ajuda de vcs caros colegas
Trabalho em uma empresa na contabilidade , o contador que estava antes não fez uma apropriação de uma dívida com um fornecedor que foi parcelada em 2011. Hj a diretora da empresa mim indagou porque esse valor não foi apropriado para que não tivesse efeito nos valores do balanço que vem fechando negativo , todo pagamento dessa divida foi feito direto da despesa.
A minha dúvida é a seguinte:
Ele poderia ter apropriado esse valor debitando uma conta do ativo e creditado o fornecedor, se sim, qual seria essa conta do ativo, Ou só poderia ser apropriado debitando a despesa e creditando o fornecedor.
qual seria a forma que não prejudicaria o resultado do balanço.
quem puder mim esclarecer , pq segunda- feira vou participar de uma reunião para explicar e essa questão e confesso estou meio perdida.
Maria santana