x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 500

ROMULO FERREIRA RITA

Romulo Ferreira Rita

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:32

galera estou recebendo varias postagens, de que não devo mandar perguntas que ja foram respondidas em outros tópicos, porem minhas duvidas não são respondidas para tanto mando a pergunta a seguir, pois pesquisei sobre o assunto aqui no fórum e existem varias respostas, porem nenhuma me parece coerente, a alguma similaridade nada disso, gostaria que me ajudassem com a pergunta abaixo.
Preciso fazer a contabilização de 13° salário e gostaria de saber se estou contabilizando de maneira correta.
E assim:

mensamente contabilizo a provisao de 13 e ferias de acordo com a folha

D- Desp. 13°
C- Prov. de 13° sal. apagar

Bom da 1° parcela fasso da seguinte forma

D- Adiantamento de 13 salario (AC)
C- 13 Salario a pagar

Quando pego o pagamento procedo da seguinte forma;

D- 13 salario a pagar
C- Caixa ou Banco

Da segunda parcela:

Visto que no resumo a segunda parcela vem a totalidade de 13 salario com o desconto exposto da 1° parcela procedo desta forma;
13 salario 2° parcela -------------2000,00
desconto 1° parcela---------------1000,00
saldo liquido -----------------------1000,00

D- Prov. de 13° - 2000
C- 13° salario --- 2000

Do desconto

D- 13 salario a pagar 1000
C- Adiantamento de 13° (AC) 1000

Desde já obrigado por sua atenção

ROMULO FERREIRA RITA
Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:39

Romulo

Está correto

pois pesquisei sobre o assunto aqui no fórum e existem varias respostas, porem nenhuma me parece coerente,

Nunca vi no fórum postagens que diferem muito do que você fez

Por gentileza envie o link do tópico onde encontrou as referidas incoerências para que possamos postar alertas nesses tópicos e evitar que o fórum induza os usuários ao erro

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade