x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.978

Demonstração Fluxo de Caixa

CRISTIANE BARRETO

Cristiane Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 08:59

Bom dia

Estou tentando finalizar uma DFC pelo método Indireto de uma empresa, porém estou muito confusa à respeito da classificação da conta de pagamento de Empréstimos e da conta Juros a Apropriar (conta redutora da conta empréstimos do PC).

Mesmo o empréstimo não sendo pago pelo caixa, estes pagamentos entram na DFC? Pois a diferença que está dando é justamente o valor desses empréstimos, mas os mesmos são pagos pelo banco. Eu colocando os valores dos empréstimos no ítem Fluxo de Caixa das Atividades de Financiamento e, deduzindo os juros, o valor da DFC fica correto.

Eu colocando esses valores no Fluxo de Caixa das Atividades de Financiamento está correto? Desculpem, porém li algumas orientações no fórum, mas continuei com dúvidas.

Obrigada

Abraços.

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:28

Bom dia Cristiane Barreto ,

Independente de ser pelo caixa ou banco entra na DFC, até porque na DFC você demonstra as alterações dos caixas e equivalentes de caixas, sendo o banco uma conta equivalente de caixa.
Portanto o saldo a ser fechado com o do balanço seria o saldo do caixa e equivalentes de caixa, ou do grupo DISPONÍVEL.

Att.

Cristiane Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:37

Bom dia Marcos

Muito obrigada.

Então estou classificando certo, colocando o valores dos saldos dos empréstimos a pagar (curto prazo e longo prazo) e deduzindo os valores dos saldos da conta juros a apropriar no Fluxo de Caixa das Atividades de Financiamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade