x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.232

Contabilizar remedio manipulado para consumo Serviço e Estoq

Daniela R.

Daniela R.

Iniciante DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:22

Olá bom dia,

Apartir de 01/01/2015, as farmácias de manipulação estarão obrigadas a emitir notas fiscais de serviços (NFS) referente aos serviços de Manipulação, juntamente com nota de Remessa, no estoque preciso informar a entrada dos produtos, mas preciso informar que há um serviço tb, eles emitem duas notas, de serviço e de remessa, para controlar o meu estoque nao posso dar entrada com uma nota de serviço, entao preciso dar entrada com a nf de remessa (ambas possuem mesmo valor), porem se entro com a remessa , ao fazer uso do produto ele irá virar uma despesa, e se entro com a de serviço, já terei uma despesa, duplicando minha despesa. Aguardo informação dos colegas.Obrigada.

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:05

Bom dia Srª. Daniela R.

Não sei se compreendi bem a sua dúvida, mas vamos lá.
Imaginando que eu adquira medicamentos manipulados para revenda, devo contabilizar no meu estoque além do valor da mercadoria, todos os custos que tive para adquirir aquela mercadoria. Ou seja, impostos não recuperáveis, fretes, seguros e no seu caso o serviço de manipulação.
Já na parte gerencial, para visualizar o custo unitário por produto. Deve-se adotar um critério de rateio do valor caso sejam mercadorias diferentes.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade