x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.020

Claudio dos Santos Brianesi

Claudio dos Santos Brianesi

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 08:26

Quais as obrigações de uma empresa individual, com CNPJ e I.Estadual?
Ramo de Comercio Varejista, ambulante?
Tenho que fazer escrituração de entrada e saida (livro fiscal)?
Tenho que fazer escrituração contabil, mensal?
Quais as obrigações mensais de uma empresa individual, com CNPJ e I.Estadual, ramo de comercio varejista otica?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 junho 2008 | 11:30

Bom dia Claudio.

Acredito que ainda não recebu uma resposta, porque sua pergunta não está bem formulada, sugiro que reformule-a para que nossos amigos possa responde-la a contendo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
LeonildaDagostin Rehn

Leonildadagostin Rehn

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 14:41

Olha pessoal eu trabalho com contabilidade não sou formada, gostaria de uma orientação de vocês. Eu estou a discutir com um cliente e vou tentar por para vocês a situação. Um exemplo: uma empresa vendeu no mês 15.000,00, comprou em mercadorias para revenda 8.000,00, mais despesas com encargos sociais, mais despesas, mais empregados, digamos que sobrou para ele movimentar a conta bancária uns 1500,00. Até aí tudo bem, mas acontece que a venda dele, ele recebe em cheques ou dinheiro(moeda corrente) e com esses cheques e dinheiro a vista ele compra as mercadorias para revender e os impostos ele paga praticamente a vista; e o movimento do banco fica em torno de 10.000,00. A minha discussão com ele é da onde ele tirou esses 10.000,00 para depositar no banco já q.ele compra a mercadoria e paga os impostos praticamente a vista? Estou certa?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 27 julho 2008 | 11:16

Bom dia Leonilda.

O problema de ser formada ou não é muito relativo, existe casos em que mesmo não tendo formação acadêmica mas tendo conhecimento prático bem fundamentado possibilita um bom desenvolvimento profissional embora não seja a situação adequada. Mas com relação seu questionamento, apenas com os dados fornecidos não permite informar corretamente origem dos recursos aplicados, mas você poderá fazer isso facilmente aplicado o sistema de Controle de Caixa que é um instrumento gerencial que controla e informa todas as movimentações financeiras (entradas e saídas de valores monetários) de um dado período - pode ser diário, semanal, mensal, etc. é composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicações, e todos os demais que representem as movimentações de recursos financeiros disponíveis da empresa. Estou anexando um modelo bem simples que poderá ser adequado às suas necessidades, além do mais, outros colegas poderão postar outras outras soluções para seu caso.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade