Felipe Antonio da Rosa Bittencourt
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia caros colegas.
Tenho uma pequena grande dúvida.
Aqui no escritório utilizamos a ITG 1000 e demonstramos balanço, dre e notas explicativas para todos nossos clientes. Em 01/07/2014 veio uma nova empresa (prestadora de serviços, lucro presumido) para nossa contabilidade onde a antiga contabilidade não tinha feito opção de ME ou EPP para ela e teremos que fazer as demonstrações de acordo com a NBC TG 1000.
Minhas dúvidas são:
1 - conforme a NBC TG 1000 devemos demonstrar balanço, dre, dmpl, dfc e notas explicativas correto?
2 - iremos transmitir sped contábil desse nosso cliente, o sped e o livro diário (pois a empresa não possui inscrição na junta, aí deve apresentar o livro impresso também) como as demonstrações no período de 01/01/2014 a 30/06/2014 será enviado pela antiga contabilidade correto?
3 - O período que temos que fazer em nossa contabilidade que é de 01/07/2014 a 31/12/2014 irá ter o saldo do balanço que veio da outra contabilidade e que contabilizamos no respectivo período correto?
Caso possível se alguém poder me enviar um modelo ou estrutura das demonstrações conforme a NBC TG 1000, agradeço desde já.
Muito obrigado pela atenção.
Um ótimo dia a todos nós.
Técnico em Contabilidade.
Bacharel em Ciências Contábeis.