Edson Palhares
Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
Bom dia
Alguém poderia por favor me ajudar, preciso de um modelo de DRE em Excel, quem poder eu agradeço muito.
Att
Edson Palhares
respostas 3
acessos 672
Edson Palhares
Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
Bom dia
Alguém poderia por favor me ajudar, preciso de um modelo de DRE em Excel, quem poder eu agradeço muito.
Att
Edson Palhares
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
No link Plan. Excel você consegue baixar uma, ela é bem completa e você pode fazer as adaptações necessárias.
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Sr. Edson Palhares, tudo bem?
De acordo com a Lei 6.404 de 76. A Demonstração do Resultado do Exercício deve apresentar:
Demonstração do Resultado do Exercício
Art. 187. A demonstração do resultado do exercício discriminará:
I - a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos;
II - a receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto;
III - as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais;
IV – o lucro ou prejuízo operacional, as outras receitas e as outras despesas;
V - o resultado do exercício antes do Imposto sobre a Renda e a provisão para o imposto;
VI – as participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados, que não se caracterizem como despesa;
VII - o lucro ou prejuízo líquido do exercício e o seu montante por ação do capital social.
§ 1º Na determinação do resultado do exercício serão computados:
a) as receitas e os rendimentos ganhos no período, independentemente da sua realização em moeda; e
b) os custos, despesas, encargos e perdas, pagos ou incorridos, correspondentes a essas receitas e rendimentos.
Eu estruturo dessa forma:
Receita Operacional Bruta
(-)Deduções da Receita
(=)Receita Operacional Líquida
(-)Custos
(=)Resultado Operacional Bruto
(-)Despesas Operacionais
(=)Resultado Operacional Antes do Resultado Financeiro
(+/-) Resultado Financeiro
(+/-) Outras receitas e despesas operacional
(=)Resultado antes Provisões
(-)Provisões
(=)Resultado Líquido do Exercício
Att.
Felipe R.
Edson Palhares
Prata DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoMuito Obrigado Pessoal
Att
Edson Palhares
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade