x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 6.654

depreciação entidade inumes e isenta

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 13:24

Debora Brito, boa tarde.

Proceda de forma normal, com a depreciação ok? não há mitos e nem misterios Veja aqui uma tabela com as taxas para cada bem e aqui para entender o que pode e o que não pode ser depreciado.

Ah... mais uma tabelinha taxas de depreciação

Ainda assim se persistirem aquelas dúvidas, retorne.

Bons estudos!!!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
debora brito

Debora Brito

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 14:09

Será que vc pode me esclarecer !
URGENTE !!!!Como devo proceder :

na entidade ( sem fins de lucros) , existes varios movimentos financeiros, não passado para contabilidade , onde existe uma grande diferença entre os saldos do banco (extrato) e do saldo da contabilidade . e do saldo caixa , vou fazer o encerramento para entrega do DIPJ , COMO DEVO PROCEDER ?
O QUE FAZER QUANDO ISSO OCORRER, NO ULTIMO EXERCICIO DE 2006 ENTREGUEI CONFORME O RESULTADO DA CONTABILIDADE , PORQUE não lanço aquilo que não pode comprovar por docts ( porque somente existe o pagamento do cheque em extato, mas não se comprova a origem .

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 18:10

Boa noite Debora,

Se você está certa de que na Entidade em questão existem (usando sua expressão) "vários movimentos financeiros, não passados para contabilidade, onde existe um grande diferença entre os saldos do banco (extrato) e do saldo da contabilidade e do saldo de caixa" e de que estas diferenças decorrem da falta de entrega de documentos à contabilidade, a solução é bastante simples.

Promova uma reunião com os interessados (diretoria da entidade), exponha o risco fiscal implícito na falta destas informações, discorra sobre sua responsabilidade e a deles, e simplesmente não entregue a DIPJ sem que seja regularizada a referida situação.

Você não deve, em hipótese alguma, tentar "resolver o problema" assumindo para sí o risco implícito na empreitada. A solução (repito) é simples, clara e única; a Entidade deve dar condições ao Contador para que cumpra o disposto no Contrato de Prestação de Serviços Contábeis celebrado entre ambos.

Por oportuno, cabe lembrá-la que os serviços prestados pelos frequentadores do Fórum Contábil são gratuitos, portanto, desprovidos de obrigatoriedade, fato que os torna dependentes da boa vontade e do tempo disponível de quem se dispuzer prestá-los. Também por isto, a repetição do mesmo questionamento na mesma ou em salas diferentes, e o pedido de urgência que rotula seus questionamentos tornam-se inócuos, portanto, desnecessários. Evite-os, são contra as Regras do Fórum

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade