Boa noite Debora,
Se você está certa de que na Entidade em questão existem (usando sua expressão) "vários movimentos financeiros, não passados para contabilidade, onde existe um grande diferença entre os saldos do banco (extrato) e do saldo da contabilidade e do saldo de caixa" e de que estas diferenças decorrem da falta de entrega de documentos à contabilidade, a solução é bastante simples.
Promova uma reunião com os interessados (diretoria da entidade), exponha o risco fiscal implícito na falta destas informações, discorra sobre sua responsabilidade e a deles, e simplesmente não entregue a DIPJ sem que seja regularizada a referida situação.
Você não deve, em hipótese alguma, tentar "resolver o problema" assumindo para sí o risco implícito na empreitada. A solução (repito) é simples, clara e única; a Entidade deve dar condições ao Contador para que cumpra o disposto no Contrato de Prestação de Serviços Contábeis celebrado entre ambos.
Por oportuno, cabe lembrá-la que os serviços prestados pelos frequentadores do Fórum Contábil são gratuitos, portanto, desprovidos de obrigatoriedade, fato que os torna dependentes da boa vontade e do tempo disponível de quem se dispuzer prestá-los. Também por isto, a repetição do mesmo questionamento na mesma ou em salas diferentes, e o pedido de urgência que rotula seus questionamentos tornam-se inócuos, portanto, desnecessários. Evite-os, são contra as Regras do Fórum
...