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CONTABILIDADE

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Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 09:17

Bom dia, Luciana


A resposta para sua dúvida esta na opinião do Moderador Cláudio Rufino Postada Quinta-Feira, 26 de junho de 2008 às 14:38:13; recomendo-lhe analisar a mensagem que indiquei.


Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Rogerio Honorio da Silva

Rogerio Honorio da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 14:16

Boa tarde, pessoal.
Sou novo forum e espero contar com a ajuda deste pessoal brilhante.

Vamos lá. Tenho a seguinte situação :
Estou preenchendo o LALUR e pintou a seguinte duvida:
Tenho no balanço IR a Compensar e CSLL a compensar , gostaria de saber onde lanço estes valores no LALUR ou lanço apenas no calculo de IR para abater do valor apurado de IR e CSLL e gerar o darf para o pagamento do imposto trimestral (Lucro Real).

Alguem poderia me esclarecer este ponto ,pois esta é a primeira vez que vou fazer o LALUR.

Agradeço desde já a compreenção de todos.
Obrigado.

APARECIDO IGNACIO DO AMARAL JUNIOR

Aparecido Ignacio do Amaral Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 13:50

Boa tarde a todos,

Apesar de achar um absurdo a forma de impressão do LALUR, mesmo sendo suportado pela legislação que diz que a parte A tem que conter a mesma quantidade de folhas que a parte B, ora, eu não utilizo uma folha da parte B para cada folha da parte A, emito o LALUR eletronicamente, então faço um livro para encadernar de 100 páginas da parte A, utilizo uma apenas para a parte B por conta de prejuízos, então terei que imprimir 99 páginas somente para escrever "CANCELADA", absurdo.
Estou pensando em imprimir (100 fl) para a parte A e apenas um para a parte B e não encadernar ainda, caso seja fiscalizado eu imprimo as 99 da parte B, já que na parte B não há necessidade de assinaturas.
Alguém já fez isso, ou já passou por isso? e alguém discorda da minha intenção por deduzir que o fisco pode me autuar por não cumprir as regras da legislação?
Agradeceria algum retorno de alguém.

Obrigado.

Abraço.

Cido Amaral

Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 14:04

no lalur é evidenciado o cálculo dos impostos mensalmente, considerando o faturamento mensal e não o acumulado, certo?

então para encontrar a base de cálculo não deveriamos utilizar as adições e exclusões dos respectivos meses? assim, no final do período os impostos seriam apurados pela soma dos meses destacados no lalur e lacs.

estou falando besteira?

estou fazendo um, e o fiscal me passou a apuração com dados acumulados.

esse cálculo está correto?

obrigado pessoal!





Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 22:40

Boa note, Alex da Silva Machado


Considerando que você seja um estagiário, provavelmente de Ciências Contábeis, presume-se que já deve dominar pelo menos os conceitos elementares desta questão.

Apesar deste assunto já estar claramente exposto nas postagens anteriores, não só deste tópico como também em outros, é possível afirmar que o significado de LALUR é "livro de apuração do lucro real".

O LALUR não evidencia o cálculo dos impostos em si, e sim, a formação da base de cálculo deles, a partir do lucro contábil que é ajustado pelas adições e exclusões previstas na legislação competente, e conforme o regime tributário da empresa: lucro real trimestral ou anual.

Recomendo-lhe pesquisar antes de perguntar, bem como analisar pelo menos as postagens anteriores do tópico onde estiver sendo postado o assunto.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
João Amante

João Amante

Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 17:34

Boa tarde,

Preciso fazer uma retificação em um lalur de 2007, época esta em que o responsável pela empresa e o contador que assinaram o lalur eram divergentes dos atuais.

Após fazer as correções necessárias, quem deverá assinar o livro? Existe algum diploma legal que aborde esta matéria?

Abraços!

João Amante

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