x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 472

MEI que ultrapassou o limete

ADRIANO NECO

Adriano Neco

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:29

Boa tarde,

Caros amigos, por esse dias me surgiu uma duvida, com relação as empresa MEI, o limite para ter direito ao MEI é de 60.000,00 no ano, minha duvida é: o que eu devo considera como receita BRUTA, já que a MEI não emite nenhum documento de saída, devo considera o que a empresa comprou durante o ano, já que o único documento que tenho são as nota fiscais de compra? Gostaria de saber se estou correto ou não?

Desde já agradeço que poder me ajudar.

JOZEIR RIBEIRO DA SILVA

Jozeir Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:34

o ideal seria fazer toda a anotação de compra e venda mensal, para que no começo do ano seja feita o DASN-SIMEI, , mais como vc não tem essa informação.
atraves das notas de compra, creio que você terá uma base de quanto foi o faturamento bruto para esse mei.
fiz a declaração de simei para um amigo, porem com as informações da venda da maquina debito e credito deu pra mim ter uma base de quanto ele vendia no decorre do ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade